Site da ESRI sobre a indústria mineral: GIS for Mining
Chips RFID são implantados em festa para dar acesso a áreas VIP e contar quantas cervejas o cara bebe.
Impressoras 3D estão permitindo criar os objetos que Escher imaginou, inclusive aquelas cascatas e etc.
Website do programa Origins, que a PBS está lançando sobre as origens do universo, da Terra e da vida.
Deu no Slashdot que o pessoal bateu o recorde de exploração profunda (1830m) na caverna Krubera-Voronia na Abkhazia, Georgia.
O Slashdot relata que o faça-você-mesmo está pegando fogo, com o preços decrescentes de sensores, microcontroladores, chips, pcs, etc.
Saiu no OS News um debate interessante sobre o "Paradoxo das Escolhas" de uma distribuição Linux. Vale acompanhar a resposta ao artigo inicial, e uma terceira parte da discussão.
O autor do documentário Outfoxed, sobre a verdade por trás dos canais da Fox, liberou as cenas do filme sob uma licença Creative Commons para que usuários possam reeditar o filme à vontade - está estabelecido o remix de imagens.
O Irã parece ser uma das nações que melhor têm usado a tecnologia da rede: os weblogs fazem enorme sucesso em campanhas de desobediência civil contra o sistema teocrático - e vale lembrar que hoje ele ocupa a terceira colocação no Orkut, atrás apenas do Brasil e dos EUA.
Copiar a programação de uma rádio é um atentado contra os direitos autorais? É interessante ver a Micro$oft do outro lado da cerca.
A nova versão do MySQL têm extensão para GIS e dados espaciais, conforme o artigo GIS and Spatial Extensions with MySQL.
Saiu o ranking dos browsers:
-------------------------
Internet Explorer 6.x 53%
Firefox 18.16%
Safari 11.25%
Internet Explorer 5.x 4.07%
Mozilla 3.18%
Opera 2.50%
Netscape 7.x 1.42%
O link foi encontrado na comunidade 'cibercultura' do Orkut: "De Global a Local" -- O futuro social visto por seis autores de FC, gente boa como Cory Doctorow e Bruce Sterling.
O Brasil é o país dos hackers: oito em cada 10 hackers são brasileiros; a quantidade de grana desviada por fraudes na internet é maior que a de assaltos a bancos; dois terços de páginas de pedofilia vem do país; a quantidade de ataques pela internet é seis vezes maior que de qualquer outro país. Isso tudo segundo a polícia federal, na primeira conferência internacional de combate ao crime eletrônico, sediada em Brasília. Deu na BBC.
ATUALIZAÇÃO: Nada disso, segundo o Register - um bando de números sem fundamento. Ainda bem.
Aqui vai uma série de artigos indicados pelo Slashdot nos últimos dias:
Sítio do programa "A Revolução dos Videogames", produzida pela PBS, a TV Cultura americana. Fiquemos de olho quando for ao ar aqui.